sábado, fevereiro 07, 2015
PETROBRAS DO PETROLÃO INVESTE US$ 1 MILHÃO DE DÓLARES EM PROJETOS SOCIAIS NA BOLÍVIA
Clique sobre as imagens para vê-las ampliadas |
O jornal bolivano La Razón, em sua edição do dia 1º de fevereiro deste ano de 2015, revela que a Petrobras acaba de investir 1 milhão de dólares em "projetos sociais", naquele país beneficiando cerca de 3 mil famílias.
O fato indica que apesar da roubalheira criminosa na esteira do escândalo do petrolão o PT continua agindo como se nada tivesse ocorrido, tanto é que a estatal aplica num país estrangeiro 1 milhão de dólares, logo na Bolívia onde o 'companheiro' de Lula e da Dilma estatizou todas as instalações da Petrobras em território boliviano sem qualquer indenização e ficou o dito pelo não dito.
Lula, então Presidente da República, inclusive justificou a ação do 'cumpanhêro Evo': “Não tem crise Brasil-Bolívia. Existirá o ajuste necessário de um povo sofrido e que tem o direito de reivindicar maior poder sobre a riqueza que tem”, conforme o noticiário veiculado naquela época.
Supõe-se que a expropriação pela Bolívia das propriedades e equipamentos da Petrobras naquele país tenha sido o primeiro teste do tal projeto "Pátria Grande", ao qual aludia frequentemente o finado caudilho Hugo Chávez e demais tiranetes cucarachas, como Cristina Kirchner.
Esse tal projeto "Pátria Grande" é um arremedo da ex-URSS e que vem sendo levado a efeito pelo Foro de São Paulo. Significa a transformação de todos os países latino-americanos em repúblicas comunistas unificadas, espécie de bloco soviético cucaracha articulado pela Unasul, cuja sede foi recentemente inaugurada no Equador.
Neste caso, a expropriação da Petrobras nas terras de Evo Morales faz sentido, como também faz sentido a sangria da Petrobras e o recente investimento feito justamente na Bolívia.
Resta saber agora a quantas anda o BNDES que tem feito aplicação de dinheiro público brasileiro em diversos países, como em Cuba, onde financiou a construção majestoso porto de Mariel construído pela empreiteira Odebrecht.
Concluindo, resta indagar: por que tudo isso que está acontecendo não é veiculado pela grande mídia brasileira? Por que a existência e ação do Foro de São Paulo são solenemente ignoradas não só pela grande imprensa como também pela oposição?
Nenhum comentário:
Postar um comentário