segunda-feira, março 05, 2018
O MISTÉRIO DA TORRE: FORÇA TAREFA DA OPERAÇÃO LAVA JATO INVESTIGA ESQUEMA DA "SEDE BAIANA" DA PETROBRAS.
O petista baiano Sergio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras, levou a Diretoria Financeira da estatal para a portentosa “Torre Pituba”, prédio construído pela OAS e Odebrecht em Salvador.
|
Após a operação que teve como alvo o ex-ministro petista Jaques Wagner, passou a chamar atenção a sede que o governo Lula adquiriu para a Petrobras em Salvador. O prédio “Torre Pituba” foi construído pela OAS e Odebrecht, claro, entre 2011 e 2015, quando presidia a estatal o enroladíssimo petista Sergio Gabrielli. Professor de modesta reputação, Gabrielli virou presidente da maior empresa brasileira. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Gabrielli tinha sonhos eleitorais e pretendia estabelecer uma presença rotineira na Bahia, daí a dispendiosa sede soteropolitana da Petrobras.
A Petrobras transferiu o Departamento Financeiro para a Bahia em 2011, para atender ao capricho eleitoreiro de Sérgio Gabrielli.
A suspeita da Lava Jato é que verbas da obra foram drenadas para a campanha de reeleição de Jaques Wagner ao governo baiano. Do site Diário do Poder
Nenhum comentário:
Postar um comentário