sábado, 3 de dezembro de 2022
O Time da Maldade precisa ler e refletir ...
Apelo aos cientistas e profissionais ligados ao meio-ambiente.
Abaixo está a cópia em português da World Climate Declaration, uma carta assinada até o momento por mais de 1.400 cientistas e profissionais do mundo.
Convido colegas cientistas e profissionais que concordem com as premissas abaixo, a assinar também. Entre em contato através do site: https://clintel.org/
Precisamos nos unir e nos manifestar contra a absurda tirania que se instala utilizando um falso consenso científico como base, e que irá prejudicar as sociedades irremediavelmente se nos omitirmos.
A carta abaixo foi enviada para a COP27.
NÃO HÁ EMERGÊNCIA CLIMÁTICA
Uma rede global de 1400 cientistas e profissionais preparou essa mensagem urgente. A ciência climática deve ser menos política, enquanto as políticas climáticas devem ser mais científicas. Os cientistas devem abordar abertamente as incertezas e exageros em suas previsões do aquecimento global, enquanto os políticos devem contar desapaixonadamente os custos reais e os benefícios imaginados de suas medidas políticas.
Fatores naturais e não antropogênicos causam aquecimento
O arquivo geológico revela que o clima da Terra varia desde que o planeta existe, com fases frias e quentes naturais. A Pequena Idade do Gelo terminou em 1850. Portanto, não é surpresa que agora estamos passando por um período de aquecimento.
O aquecimento é muito mais lento do que o previsto
O mundo aqueceu a menos da metade da taxa prevista pelo IPCC com base em forçamentos antropogênicos modelados e por desequilíbrio radiativo. Diz-nos que estamos longe de entender as mudanças climáticas.
A política climática depende de modelos inadequados
Os modelos climáticos têm muitas deficiências e não são remotamente plausíveis como ferramentas políticas globais. Eles exageram o efeito de gases de efeito estufa, como o CO2. Além disso, eles ignoram o fato de que enriquecer a atmosfera com CO2 é benéfico.
CO2 é alimento vegetal, a base de toda a vida na Terra
O CO2 não é um poluente. É essencial para toda a vida na Terra. A fotossíntese é uma bênção. Mais CO2 é benéfico para a natureza, esverdeando a Terra: CO2 adicional no ar promoveu o crescimento da biomassa global das plantas. Também é bom para a agricultura, aumentando o rendimento das culturas em todo o mundo.
O aquecimento global não aumentou desastres naturais
Não há evidências estatísticas de que o aquecimento global esteja intensificando furacões, inundações, secas e desastres naturais semelhantes, ou tornando-os mais frequentes. No entanto, há ampla evidência de que as medidas de mitigação de CO2 são tão prejudiciais quanto caras.
A política climática deve respeitar as realidades científicas e econômicas
Não há emergência climática. Portanto, não há motivo para pânico e alarme. Opomo-nos fortemente à política nociva e irrealista de CO2 líquido-zero proposta para 2050. Se surgirem melhores abordagens, e certamente surgirão, teremos tempo suficiente para refletir e se adaptar. O objetivo da política global deve ser a ‘prosperidade para todos’, fornecendo energia confiável e acessível o tempo todo. Em uma sociedade próspera, homens e mulheres são bem-educados, a taxa de natalidade é baixa e as pessoas se preocupam com o meio ambiente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário