domingo, 12 de fevereiro de 2012

Los Angeles Times publica história pessoal e profissional de Whitney Houston



The singer is found unresponsive at the Beverly Hilton hours before Clive Davis' pre-Grammy party. She once ruled the pop charts, but addiction took a toll on her success. | Full coverage


Appreciation: Whitney's voice, mere hours after her death, has already proved it can outlive her body. You could hear both the church and the playground in her.

Greve da Polícia da Bahia durou 12 dias e agora traz paz para Baianos e Brasileiros...

Após assembleia realizada na sede do Clube dos Bancários, em Salvador, no final da noite de ontem (11), policias militares decretaram o fim da greve da categoria. Os PMs da Bahia decidiram encerrar a paralisação, que já durava 12 dias.   (Foto: ERNESTO RODRIGUES/AGÊNCIA ESTADO/AE)Após assembleia, policias militares decretaram o fim da greve da categoria, que já durava 12 dias.
(Foto: Ernesto Rodrigues/ Agência Estado/ AE



Em assembleia realizada no fim da tarde deste sábado (11), policiais militares decidiram encerrar a greve na Bahia, que já completava 12 dias. A desarticulação total do movimento acontece a cinco dias do início do carnaval de Salvador. O grupo que participou do encontro havia insistido na manutenção da greve mesmo após desocupação da Assembleia Legislativa e da convocação oficial do governo do estado para o retorno imediato ao trabalho.
Na saída, manifestantes cantavam em coro "A PM voltou" e a maioria não quis conversar com a imprensa. Um deles disse que a "greve acabou pelo bem da sociedade". Segundo PMs, cerca de 300 pessoas participaram da reunião, entre policiais e familiares.
A decisão na noite deste sábado contou com a mediação do capitão Tadeu Fernandes, da Polícia Militar. Segundo ele, o principal argumento utilizado com os líderes do movimento foi a garantia dada pelo governo de não aplicar punições administrativas aos policiais que não retornaram ao trabalho. "Os líderes estavam querendo resolver essa questão. Eu fui apenas um mediador. Fui chamado para conversar com o comandante [coronel Alfredo Castro] e com os grevistas. Enquanto não conversasse com os líderes aqui, não teria solução", disse ao G1.
O policial militar Ivan Leite, que representava a categoria em greve, disse que a garantia de não haver punição administrativa foi fundamental. "As negociações continuam, mas ninguém estava ganhando com essa paralisação. Vamos parar por nossos irmãos baianos. Não é por causa do carnaval. Vamos fazer policiamento desde agora", declarou.
Após a assembleia, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, e o secretário de Comunicação do Estado, Robson Almeida, receberam a imprensa para fazer comunicado oficial sobre a manutenção da proposta do governo com relação ao reajuste de 6,5% e o pagamento escalonado das gratificações.
Interior
Policiais militares grevistas decidiram encerrar a paralisação no final da tarde desta sexta-feira nas cidades de Itabuna, Eunápolis, Teixeira de Freitas e Porto Seguro, segundo informações da Associação dos Praças Policiais Militares do extremo sul da Bahia (Apratef). PMs de Paulo Afonso, na região norte do estado, também decidiram encerrar a paralisação. Em Ilhéus, os grevistas continuam ocupando o 2º Batalhão da Polícia Militar. A juíza da Infância e Juventude já determinou a retirada das crianças que estão no local acompanhando os pais.>>>>

"Não havia drogas no quarto do hotel em que Whitney Houston morreu"....revela a publicação TMZ

http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2012/02/nao-havia-drogas-no-quarto-em-que-whitney-houston-morreu-diz-site.html
http://g1.globo.com/pop-arte/fotos/2012/02/veja-fotos-da-carreira-de-whitney-houston.html

Veja fotos da carreira de Whitney Houston


Cantora morreu neste sábado (11) aos 48 anos, em Los Angeles.


Whitney Elizabeth Houston nasceu em Newark, em 9 de agosto de 1963. Além de se destacar como cantora de r&b e soul, ela também atuou no cinema e fez carreira como modelo. Mas foi na música que a artista ganhou fama e bateu recordes - ela venceu 415 prêmios ao longo da vida.
Em 1987, Whitney Houston recebeu um Grammy por melhor performance vocal pop feminina (Foto: Mark Lennihan/Arquivo/AP)Em 1987, Whitney Houston recebeu um Grammy por
melhor performance vocal pop feminina
(Foto: Arquivo/Mark Lennihan/Arquivo/AP)
Whitney era prima de Dionne Warwick e tinha Aretha Franklin como madrinha. Aos 11 anos, quando começou a atuar ao lado de sua mãe Cissy em casas noturnas na cidade de Nova York, ela foi descoberta por Clive Davis, empresário da Arista Records.
Seu álbum de estreia, "Whitney", foi lançado em 1985 e se tornou o álbum de estreia mais vendido por uma artista feminina, com 25 milhões de cópias ao redor do mundo graças aos sucessos "Saving all my love for you" e "How will I know".
Nos cinemas, seu primeiro papel foi no filme "O Guarda-costas" (1992), em que dividia cena com Kevin Costner e cantava na trilha sonora. É do longa a música "I will always love you", seu maior sucesso e cover de Dolly Parton.
Com seu estilo inspirado no canto gospel, a cantora inspirou uma geração de cantoras, de Mariah Carey a Christina Aguilera. Porém, no auge do sucesso, ela se tornou notícia por suas polêmicas fora do palco, o que incluia comportamentos estranhos em público. Por diversas vezes ela confessou ser viciada em cocaína, maconha e medicamentos controlados. Segundo a cantora, com o passar dos anos isso a fez perder seu timbre de voz, que não alcançava mais as altas notas de outrora.
Imagem publicada pelo TMZ mostra maca com o corpo de Whitney Houston sendo retirada do hotel (Foto: Reprodução)
O corpo da cantora deixa
o hotel na maca

O jornal "The New York Times" descreveu Whitney Houston como "uma das melhores vozes gospel de sua geração". Segundo a publicação, "ela evitava os maneirismos típicos do gênero e usava frases evangélicas com moderação. Em vez de projetar vulnerabilidade e compaixão, comunicava força e auto-confiança, criando baladas pop majestosas".


"A origem da dança" - 21/2/2012 - Digestivo Cultural - Jardel Dias Cavalcanti - Colunas

A origem da dança

No palco, o bailarino estende seu braço para além de qualquer gesto identificado no hábito da vida comum. Ele busca expressar alguma coisa, não sabemos bem o que, algo subjetivo,comunicado pela forma com que seu corpo gira, extendendo-se em posições desnecessárias à existência comum: ele dança. Porque ele precisa dançar para nos levar para essa zona obscura da nossa vida: a sensibilidade?

De uma forma geral, diversos autores, entre eles Miriam G. Mendes, Eliana Caminada, Antonio Faro, Luis Elmerich, Dalal Achaar, atestam que a essência da dança do homem primitivo surgiu de uma necessidade emocional de se expressar, percebendo as forças da natureza, o seu poder misterioso e tendo a vontade de imitar essa força, de possuir essa força. A dança teria, então, um caráter mágico, estando ligada a rituais e cerimônias, aos desdobramentos dos poderes da natureza. Essa concepção a respeito da origem da dança descarta outros componentes que poderiam ser discutidos e que explicariam o sentido do dançar.

No Período Paleolítico, quando o homem primitivo fez pinturas de animais em cavernas como forma mágica de se preparar para possuir aquele animal que iria abater na caça, traria a dança em seu corpo como parte integrante desse ritual de emanação de seus poderes? Talvez esteja aí uma grande questão a ser discutida: como o homem chegou ao desenvolvimento desses movimentos e gestos para, então, se utilizar dessa memória corporal usando-a em rituais?


É evidente que há a questão do desenvolvimento físico, do homem se tornar um bípede e na busca por dominar seu corpo, que traz essa apreensão do desenvolvimento gestual como uma memória corporal que vai se formulando:

Podemos afirmar que na busca evolutiva de libertação do corpo, a dança se instala como culminância de um longo processo. Libertar o corpo e dominá-lo parece ser o destino inexorável do homem. A dança emerge como explicitação desta conquista humana. 

Essa discussão acaba por esbarrar em questões levantadas por outros autores, como Miriam G. Mendes, Mônica Dantas, Susanne Langer, que perguntam: até que ponto todo movimento e gesto é considerado dança? Fica claro que não, nem toso gesto é dança, pois fazer-se da dança é a imaginação, pois todo gesto e movimento para ser considerado dança deve ser imaginado.

O homem primitivo já não possuiria no desenrolar de seu desenvolvimento geral e em específico, no seu pensamento, seu processo criativo, o imaginário, para ter criado posteriormente essa noção de possuir os poderes do mágico?

Vários são os pensadores que se debruçaram sobre esta importante questã: afinal o que levaria o ser humano a criar um universo paralelo à sua própria vida e que denominaria ARTE? O que estaria na origem da criação de determinado gênero artístico (música, dança, literatura, pintura, etc) é tão específico em suas origens quanto nas explicações sobre elas.

O universo de explicações à pergunta "o que levou o homem a dançar?" é grande. Cada historiador da dança, cada esteta, cada dançarino que se queira também pensador da dança, emitiu o resultado de suas reflexões sobre o tema. Em geral tantos são os pensadores quanto diferentes são suas interpretações sobre o tema.

Desde a idéia de Susanne Langer, de que "os primeiros ingredientes da arte são geralmente formas acidentais encontradas no meio ambiente cultural, que exercem atração sobre a imaginação como elementos artísticos usáveis" , passando por Rudolf Laban que diz que o gesto (elemento básico da dança) se origina do sentimento real, onde "de um golpe, como relâmpago, o entendimento torna-se plástico" , até Curt Sachs que, no seu famoso livro A world history the dance, vê que "a dança dos homens é, em seu início, uma agradável reação motora em um padrão ritmico" , as interpretações fornecem amplo material para o debate.

Para que o debate seja implementado com coerência e que as diferenças sejam avaliadas claramente, faz-se necessário chegar-se a uma conclusão necessária sobre o que seja a dança, pois na raiz das interpretações sobre a origem da dança estão expostas também as definições do que seja a dança em si enquanto arte. Quando é que um movimento torna-se arte? São perguntas importantes, pois definem a arte da dança.

Seria a dança, então, como define Camila Wedgewood, na Enciclopédia Britânica, "um fenômeno rítmico de alguma ou todas as partes do corpo para expressar emoções e idéias, segundo um esquema individual ou coletivo?"

Suzanne Langer, no seu livro Sentimento e Forma
, questiona esta relevância da função biológica da dança, antes dela ter adquirido o status de arte.
Curt Sachs, por sua vez, definiu a dança como um conjunto organizado de movimentos ritmados do corpo sem nenhum aspecto utilitário, isto é, sem servir para finalidades de trabalho. Considerou-a, também, uma arte básica e prioritária em relação a todas as outras expressões de criatividade humana porque o bailarino usa o próprio corpo par elaborar o produto de sua criação. "Nenhum elemento se interpõe entre o criador e a criação contidos numa só pessoa". 

O mesmo Curt Sachs diz que é perdendo seu caráter pragmático, religioso, que a dança foi elevada ao status de drama, quando sua estrutura voltou-se para o dramático, ou seja, tornou-se uma preocupação do campo da arte.

Idéia que também pode ser questionada, pois a dança não perdeu absolutamente seu sentido mítico (de revelar modelos exemplares de todos os ritos e atividades humanas significativas, segundo definição de Micea Eliade), agregando elementos rituais que expressam a existência de práticas da comunidade humana (casamento, trabalho, alimentação).

Povos primitivos, pelo que se pode ver através de estudos de antropólogos, arqueólogos e historiadores, procuravam expressar como o movimento e o gesto características rituais através de dramatizações dançantes, sendo esses movimentos comunicadores de seu sentido espiritual e social.

É nesse sentido que partem muitas explicações da origem da dança, cuja ênfase é cultural, ou seja, da dança como elemento organizador do trabalho e da comunidade humana.

Não resta dúvida de que a dança modificou-se, que seu sentido alterou-se dentro da história, mas a pergunta que nos ocupa aqui continua sendo relevante: afinal, o que elevou o homem a criar movimentos sem fins utilitários, ou seja, simplesmente dançar? 

Como em todas as artes, foi o desejo de se reinventar para além da sua existência puramente biológica, para além da simples organização prática da vida, em busca de uma transcendência que só a arte pode dar.


Jardel Dias Cavalcanti 
Londrina, 21/2/2012


Juan Arias entrevistado por Alberto Dines / OInaTV/ 1/3

Primeira  parte da entrevista de Juan Arias, jornalista espanhol correspondente de El País, ao Observatório da Imprensa e moderador Alberto Dines

Vídeo do momento do impacto do Costa Concordia com uma rocha visto por câmeras de um dos restaurantes do navio...

As câmeras de um dos restaurantes do Costa Concordia filmaram o momento em que houve o choque do navio com uma rocha e a movimentação de pessoas e de mesas e cadeiras ...

Veja as imagens no interior do Costa Concordia após o acidente (com vídeo)



Um vídeo inédito instantes após o embate do navio ´Costa Concórdia´ contra rochas na costa italiana mostra o caos vivido pelos oficiais do paquete no interior da torre de comando.

Nas imagens foram reveladas pelo canal italiano Rete4, podem-se ver oficiais a entrar e a sair sem qualquer organização da torre de comando, cerca de uma hora após o choque contra as rochas.

É ainda possível ver o comandante Francesco Schettino ao telefone. Pouco depois um dos oficiais comunica-lhe que há passageiros a tomar a iniciativa de ir para os botes salva-vidas e abandonar o navio, ao que Schettino responde: «Pois, bem.»

Instantes depois foi dado o alarme geral, no qual foi pedido aos passageiros para se deslocarem à cobertura número 4 com os coletes salva-vidas postos.

A Procuradoria de Grosseto, que lidera as investigações sobre o caso, pediu o acesso às imagens deste vídeo, para melhor analisar a atuação do comandante da embarcação e dos restantes oficiais durante o naufrágio.

Desconhece-se o autor da gravação, efetuada no interior da torre de controlo.

Na sequência do acidente dezassete pessoas morreram e 15 estão dadas como desaparecidas.

O cruzeiro Costa Concórdia naufragou após colidir contra rochas na costa italiana, depois do capitão do navio ter saído da rota para se aproximar da costa da ilha de Giglio.

Whitney Houston morre aos 48 anos....

Whitney Houston sold more than 170 million albums, singles and videos during her career, according to her official website.

(CNN) -- Legendary pop singer Whitney Houston has died at age 48, representative Kristen Foster said Saturday night.
The cause and location of her death was not immediately known.
According to her official website, Houston, who struggled with addiction problems over the years, sold more than 170 million albums, singles and videos over her career.
Houston was set to appear in this year's "Sparkle," a remake of the 1976 hit, which was loosely based on the story of The Supremes. It was her first movie role since 1996's "The Preacher's Wife."
Her body of work includes seven straight Billboard No. 1 hits in the 1980s, including "Saving All My Love for You," "Greatest Love of All" and "Where Do Broken Hearts Go." Billboard puts her soundtrack to the movie "The Bodyguard" as one of the top 10 biggest-selling albums of all time. She also starred in the film.
The daughter of singer Cissy Houston, Whitney was born on August 9, 1963, in Newark, New Jersey. Famed music producer Clive Davis reportedly spotted Houston 20 years later in a New York nightclub, signing her on the spot, according to her website.
The singer's rendition of the national anthem at the 1991 Super Bowl, days into the first Persian Gulf War, earned raves and cemented her place in the American musical landscape.
After "The Bodyguard," Houston went on to appear in several more films in the 1990s, including "Waiting to Exhale."
In 2000, Houston earned her sixth Grammy for best female R&B performance and, a month later, she was named female artist of the decade at the "Soul Train" Music Awards.
Her career stalled, however, in subsequent years as she entered rehab for addiction problems.
In May 2011, Houston got help for her much-publicized struggle with drugs and alcohol, her representative said at the time.
In a 2009 interview with Oprah Winfrey, Houston recalled how her mother arrived one day at her doorstep at her daughter's house with sheriff's officers and a court order in a drug intervention. She talked about doing cocaine and smoking marijuana.
"(My mother) says, 'I have a court (injunction) here," Houston said. "Either you do it my way, or we're just not going to do this at all. We are both going to go on TV, and you're going to retire.'"
Houston had a high-profile and tumultuous marriage to Bobby Brown, a former "New Edition" star who has had multiple brushes with the law. The couple appeared together in the mid-2000s on the reality show "Being Bobby Brown."

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Expulsão bizarra no futebol: Mascherano, do Barcelona, foi expulso no túnel do estádio....

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=315405
Add caption
ESPANHA
O árbitro expulsou o internacional argentino Javier Mascherano, no túnel para os balneários, isto porque o médio terá protestado de forma ostensiva uma decisão do juiz.

Paradas Romero explicou na acta do jogo que Mascherano recebeu o segundo amarelo e o consequente vermelho, após não ter respeitado a sua decisão.
22:10 - 11-02-2012

Ligações e relações perigosas e indecorosas no Planalto...

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/advogada-infiltrada-pela-mafia-no-governo-faz-revelacoes-explosivas

Corrupção

Advogada liga Toffoli e Gilberto Carvalho a máfia do DF

Em oito horas de gravações em áudio e vídeo, Christiane Araújo de Oliveira revela que mantinha relações íntimas com políticos e figuras-chave da República e que o governo federal usou de sua proximidade com a quadrilha de Durval Barbosa para conseguir material contra adversários políticos

Christiane Araújo de Oliveira
(Fernando Cavalcante)
Nascida em Maceió, em uma família humilde, Christiane Araújo de Oliveira mudou-se para Brasília há pouco mais de dez anos com o objetivo de se formar em Direito. Em 2007, aceitou o convite para trabalhar no governo do Distrito Federal de um certo Durval Barbosa, delegado aposentado e corrupto contumaz que ficaria famoso, pouco depois, ao dar publicidade às cenas degradantes de recebimento de propina que levaram à cadeia o governador José Roberto Arruda e arrasaram com seu círculo de apoiadores. Sob as ordens de Durval, Christiane se transformou num instrumento de traficâncias políticas. No ano passado, depois de VEJA mostrar a relação promíscua entre o petismo e o delegado, Christiane foi orientada a sumir da capital federal. Relatos detalhados de suas aventuras com poderosos, no entanto, já estavam em poder do Ministério Público e da Polícia Federal. Na edição que chega às bancas neste sábado, VEJA revela o teor de dois depoimentos feitos pela jovem advogada no final de 2010.

Durval Barbosa
Durval Barbosa

Em oito horas de gravações em áudio e vídeo, Christiane revelou que mantinha relações íntimas com políticos e figuras-chave da República. Ela participava de festas de embalo, viajava em aviões oficiais, aproveitava-se dos amigos e amantes influentes para obter favores em benefício da quadrilha chefiada por Durval, que desviou mais de 1 bilhão de reais dos cofres públicos. Ela também contou como o governo federal usou de sua proximidade com essa máfia para conseguir material que incriminaria adversários políticos.
Christiane em imagem de vídeo do depoimento colhido pela PFA dvogada relatou que manteve um relacionamento com o hoje ministro do Supremo Tribunal Federal José Antonio Dias Toffoli, quando ele ocupava cargo de advogado-geral da União no governo Lula. Os encontros, segundo ela, ocorriam em um apartamento onde Durval armazenava caixas de dinheiro usado para comprar políticos – e onde ele eventualmente registrava imagens dessas (e de outras) transações.
Christiane afirma que em um dos encontros entregou a Toffoli gravações do acervo de Durval Barbosa. A amostra, que Durval queria fazer chegar ao governo do PT, era uma forma de demonstrar sua capacidade de deflagrar um escândalo capaz de varrer a oposição em Brasília nas eleições de 2010. Ela também teria voado a bordo de um jato oficial do governo, por cortesia do atual ministro do STF, que na época era chefe da Advocacia Geral da União (AGU).
Por escrito, Dias Toffoli negou todas as acusações. “Nunca recebi da Dra. Christiane Araújo fitas gravadas relativas ao escândalo ocorrido no governo do Distrito Federal.” O ministro disse ainda que nunca frequentou o apartamento citado por ela ou solicitou avião oficial para servi-la. Como chefe da AGU, só a teria recebido uma única vez em seu gabinete, em audiência formal.
Gilberto Carvalho, chefe de gabinete da PresidênciaNas gravações, Christiane relatou ainda que tem uma amizade íntima com Gilberto Carvalho, (foto)>
Gilberto Carvalho, chefe de gabinete da Presidênciasecretário-geral da Presidência da República. No governo passado, quando Carvalho ocupava o cargo de chefe de gabinete de Lula, ela pediu a interferência do ministro para nomear o procurador Leonardo Bandarra como chefe do Ministério Público do Distrito Federal. O pedido foi atendido. Bandarra, descobriu-se depois, era também um ativo membro da máfia brasiliense – e hoje responde a cinco ações na Justiça, depois de ter sido exonerado.
Gilberto Carvalho também teria tentado obter do grupo de Durval material para alvejar os adversários políticos do PT. Ele nega todas as acusações, e disse a VEJA: “Eu não estava nesse circuito do submundo. Estou impressionado com a criatividade dessa moça.”
Há uma terceira ligação de Christiane com o petismo. Ela trabalhou no comitê central da campanha de Dilma Rousseff. Foi encarregada da relação com as igrejas evangélicas – porque é, ela mesma, evangélica e filha de Elói Freire de Oliveira, fundador da igreja Tabernáculo do Deus Vivo e figura que circula com desenvoltura entre os políticos de Brasília, sendo chamado de “profeta”. Com Dilma eleita, a advogada foi nomeada para integrar a equipe de transição. Mas foi exonerada quando veio à tona que ela teve participação na Máfia das Sanguessugas.
Dilma Rousseff na bancada de evangélicos com Christiane Araújo de Oliveira
Segundo o procurador que tomou um dos depoimentos de Christiane, o material que ele coletou foi enviado à Polícia Federal para ser anexado aos autos da Operação Caixa de Pandora. Um segundo depoimento foi tomado pela própria PF. Mas nenhuma das revelações da advogada faz parte oficial dos autos da investigação. A reportagem de VEJA, que reproduz imagens das gravações em vídeo, conclui com uma indagação: “Por que será?”



Olho de Vidro: Azul Linhas Aéreas em Campos.


Add caption



Olho de Vidro: Azul Linhas Aéreas em Campos.: A vinda da Azul Linhas Aéreas para Campos está mais próxima do que imaginamos. Nesta semana, um executivo da empresa esteve em Campos e na ...

É uma ótima notícia para Campos...