quarta-feira, janeiro 06, 2016
PROSELITISMO COVARDE. OU: A IGNORÂNCIA COMO ARMA DE DOUTRINAÇÃO IDEOLÓGICA.
Por João Luiz Mauad, diretor do Instituto Liberal
Transcrito do site do Instituto Liberal
Transcrito do site do Instituto Liberal
“Ser ignorante sobre o que aconteceu antes de você nascer… é viver a vida de uma criança para sempre.” Marcus Tullius Cicero
“Se você controla a história, você controla o passado. Aquele que controla o passado controla o futuro.” George Orwell
O PT não se cansa de nos (eu ia dizer “surpreender”, mas acho que ninguém mais, em sã consciência, consegue ficar surpreso com o que essa gente é capaz) atemorizar com suas barbaridades, sejam elas políticas, econômicas, sociais, culturais ou criminais.
O historiador Marco Antônio Villa faz, no jornal O Globo, uma denúncia estarrecedora, que não dá para deixar passar em branco. O Ministério da Educação lançou uma proposta (consulta pública) para alterar/renovar os currículos do ensino fundamental e médio. Em seuartigo, Villa comenta sobre aquilo que é a sua seara: o ensino de História. Mas deixemos que o próprio autor nos diga de que se trata o tal documento, assinado pelo ex-ministro Renato Janine Ribeiro (na foto ao lado com o devido adereço sobre a cabeça):
No caso do ensino de História, é um duro golpe. Mais ainda: é um crime de lesa-pátria. Vou comentar somente o currículo de História do ensino médio. Foi simplesmente suprimida a História Antiga. Seguindo a vontade dos comissários-educadores do PT, não teremos mais nenhuma aula que trata da Mesopotâmia ou do Egito. Da herança greco-latina os nossos alunos nada saberão. A filosofia grega para que serve? E a democracia ateniense? E a cultura grega? E a herança romana? E o nascimento do cristianismo? E o Império Romano? Isto só para lembrar temas que são essenciais à nossa cultura, à nossa história, à nossa tradição.
Mas os comissários-educadores — e sua sanha anticivilizatória — odeiam também a História Medieval. Afinal, são dez séculos inúteis, presumo. Toda a expansão do cristianismo e seus reflexos na cultura ocidental, o mundo islâmico, as Cruzadas, as transformações econômico-políticas, especialmente a partir do século XI, são desprezadas. O Renascimento — em todas as suas variações — foi simplesmente ignorado. Parece mentira, mas, infelizmente, não é. Mas tem mais: a Revolução Industrial não é citada uma vez sequer, assim como a Revolução Francesa ou as revoluções inglesas do século XVII.
(…)
Mas, afinal, o que os alunos vão estudar? No primeiro ano, “mundos ameríndio, africanos e afro-brasileiros.” Qual objetivo? “Analisar a pluralidade de concepções históricas e cosmológicas de povos africanos, europeus e indígenas relacionados a memórias, mitologias, tradições orais e a outras formas de conhecimento e de transmissão de conhecimento.” E também: “interpretar os movimentos sociais negros e quilombolas no Brasil contemporâneo, estabelecendo relações entre esses movimentos e as trajetórias históricas dessas populações, do século XIX ao século XXI.” Sem esquecer de “valorizar e promover o respeito às culturas africanas, afro-americanas (povos negros das Américas Central e do Sul) e afro-brasileiras, percebendo os diferentes sentidos, significados e representações de ser africano e ser afrobrasileiro.”
No segundo ano — quase uma repetição do primeiro — o estudo é sobre os “mundos americanos.” Objetivo: “analisar a pluralidade de concepções históricas e cosmológicas das sociedades ameríndias a memórias, mitologias, tradições e outras formas de construção e transmissão de conhecimento, tais como as cosmogonias inca, maia, tupi e jê.” Ao imperialismo americano, claro, é dado um destaque especial. Como contraponto, devem ser estudadas as Revoluções Boliviana e Cubana; sim, são exemplos de democracia. E, no caso das ditaduras, a sugestão é analisar o Chile de Pinochet — de Cuba, nem tchum.
No terceiro ano, chegamos aos “mundos europeus e asiáticos.” Se a Guerra Fria foi ignorada, não foi deixado de lado o estudo da migração japonesa para o Paraguai na primeira metade do século XX (?). O panfletarismo fica escancarado quando pretende “problematizar as juventudes, discutindo massificação cultural, consumo e pertencimentos em diversos espaços no Brasil e nos mundos europeus e asiáticos nos séculos XX e XXI.” Ou quando propõe “relacionar as sociedades civis e os movimentos sociais aos processos de participação política nos mundos europeus e asiáticos, nos séculos XX e XXI, comparando-os com o Brasil contemporâneo.”
A princípio, achei que Villa pudesse estar exagerando e fui conferir. De fato, está tudo lá, sem qualquer exagero. É estupefaciente! Villa fala numa revolução cultural que “transformará Mao Tsé-Tung em moderado pedagogo”, e está absolutamente correto. Passei os olhos na estrovenga completa e a coisa é de fazer cair o queixo – escrita, claro, naquela linguagem empolada, cheia de “transversalidades”, “problemáticas”, “entrecruzamentos”, “pluralidades”, etc. Exceto pelos currículos de matemática e ciências físicas, o troço é puro instrumental didático para operar o proselitismo mais covarde, visando a transformar nossas crianças e adolescentes (indefesos) em completos imbecis – embora bastante politizados (à esquerda, claro).
Esperemos que o grito de Villa seja ouvido pelas pessoas certas e esse tal documento tenha o destino que merece: o lixo.
10 comentários:
Túlio Xavier
Taí uma curiosidade:
Tão logo o Pe3trolão começou a dar em cadeia e apertou-se o cerco nas roubalheiras, ao ponto de Delcidio Amaral comentar, na gravação do Bernardo, que deveriam partir para a area de TI da Petrobras, onde ninguém se importava muito em investiogar, e com verba era de 1 bilhão, curiosamente o valor das apostas na MegaSena pulou de R$2,50 para R$3,50 visando arrecadar mais. ...Afinal, o Petrolão estava sendo muito monitorado e meio arriscado.
Curiosamente a Caixa erra na divulgação de resultado de uma Mega de 200 milhões, corrigindo em seguida com a afirmação de que "houve sim ganhador" qdo tinha publicado não haver. A caixa alegou um erro na divulgação do resultado.
Agora essa OUTRA falha com um grande atraso na divulgação do resultado.
Os erros seriam medo do possível monitoramento???
Alias a gente percebe que tudo está tomado por ideologia depois que vê a Bobo puxando o saco do Irã dizendo que é um país mais democrático do Oriente Médio.
The Odebrecht family is the owner
of the capitalism of state in Brazil.
Their youngest member Marcelo Odebrecht is in prison.
Already revealed by the Federal Police as a dangerous psychopath.
Lula as to become a president got
drunk from robbery for him allowed
to do if he carried out all the plans of
the Odebrechts to make poorer the nation
and lead everyone into bankruptcy thus
owning through the Lula’s political party
all the control of Brazil.
The jews and orthodox jews are interfering
in the Brazilian natural way of life
to use the Christians to, without noticing it, serve
the worldwide communist power takeover,
and still are campaigning publicly and via
Youtube and Facebook to coopt the
people to not believe neither in Jesus Christ,
in Virgin Mary, nor in the New Testament.
For a ‘jew’ to own the world he doesn’t need
to create a nation as big as Russia, he just takes
their local power and mess with it publicly
WITHOUT BEING POINTED AS THE RESPONSIBLE FOR.
Cristiano Arruda
Campo Grande, MS, Brazil
Jan 5, 2016
Há interesses pesadíssimos em jogo. Inclusive com a participação de capital estrangeiro.
Bilhões e bilhões roubados são para garantir o pão e manteiga ou que mais financiam?
É lógico que algo tem de ser feito, não importando aonde isso tudo vá parar, mas que há muito mais em jogo, e pesado!, há.
Vejam aí, o caso do Oriente Médio. Uma leve distensão entre países que, no fundo rezam juntos, com algumas variantes radicias, e o preço do petróleo já subiu! A distensão é verdadeira? ou é para mexer no preço do precioso líquido que vinha depreciando as contas de quem depende dessa matriz energética?
Lotemos as ruas no dia 13 de março!!! Ajuda, e muito!
Cavalaria Ligeira
Crime de Omissão Supremo: Quem pune?
- Laércio Laurelli, Jurista, é apresentador do programa Direito e Justiça em Foco. Professor da Escola Paulista de Magistratura. Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Aqui:
http://www.alertatotal.net/2016/01/crime-de-omissao-supremo-quem-pune.html
O Irã está se apoderando da América Latina
AQUI:
http://www.midiasemmascara.org/
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