Postagem em destaque

Lutador iraniano provoca reação de espectadores russos ...

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Efeitos colaterais da morte de menino boliviano por sinalizador disparado pela torcida corintiana durante jogo na Bolívia

http://www.correiodoestado.com.br/noticias/corintianos-atravessam-fronteira-a-pe-e-chegam-a-corumba_175033/

Corintianos atravessam fronteira a pé e chegam a Corumbá

TARYNE ZOTTINO 22/02/2013 15h00
 
foto
Foto: Anderson Gallo - Diário Online
Presidente da Gaviões disse que grupo foi hostilizado por bolivianos
Integrantes da "Gaviões da Fiel", torcida do Corinthians, chegaram hoje (22) a Corumbá após a estreia do Timão na Libertadores da América contra a equipe boliviana do San José. A partida, realizada na quarta-feira (20), foi marcada por uma tragédia: o torcedor boliviano Kevin Douglas Beltrán Estrada, de 14 anos, morreu, vítima de um sinalizador disparado durante o jogo.
O grupo de 42 torcedores atravessou a fronteira a pé. Oito deles ficaram detidos na Bolívia. Segundo as autoridades policiais do país, o disparo veio justamente da torcida do Corinthians. Eles relataram que durante a caminhada na fronteira de Arroyo Concepción (no município de Puerto Quijarro), foram hostilizados por um pequeno grupo de bolivianos.
"No fim do jogo, seguraram a gente pra torcida [do outro time sair] e depois nos colocaram para fora do estádio, para a gente se virar e esperar o ônibus lá fora", disse o presidente da Gaviões da Fiel, Antônio Alan, ao site Diário Online. "Vários carros seguiram a gente, quebraram vidros do nosso ônibus", contou. Antônio Alan afirmou que a torcida não provocou a tragédia. "Não temos nada com a situação, temos crianças no ônibus que vieram com a gente para assistir a partida e não faríamos nada assim", declarou. 
(Com informações do Diário Online) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário