DELEGADO EDUARDO MAUAT ACUSA DIRETOR DA POLÍCIA FEDERAL DE AFASTÁ-LO DA OPERAÇÃO LAVA JATO
Agora está esclarecido o afastamento do Delegado da Polícia Federal, Eduardo Mauat, da força tarefa da Operação Lava Jato. De viva voz Mauat explica tudo. O site O Antagonista que vinha acompanhado o caso além de postar o vídeo publicou uma nota que transcrevo:
O delegado Eduardo Mauat, ex-integrante da Lava Jato, gravou depoimento para o movimento NasRuas. Nele, Mauat contradiz a versão oficial de que as trocas dos integrantes fazem parte de um cronograma preestabelecido.
"Meu afastamento foi determinado pelo diretor-geral. Meu planejamento era continuar lá até agosto, para tentar encaminhar as demandas que estavam sob minha responsabilidade. Então, enquanto o Dr. Leandro (Daiello) for diretor-geral, eu não vou retornar à operação Lava Jato."
Segundo ele, a Lava Jato não "pertence a alguns burocratas". "É uma operação que pertence à sociedade", que tem "toda a legitimidade para fazer qualquer questionamento em relação ao ingresso de pessoas e a retirada de pessoas da equipe de investigação".
Nenhum comentário:
Postar um comentário