Postagem em destaque

Como se constroi PAS DE VENTO.ii

Desejo que você goste deste vídeo! https://k.kwai.com/p/HSmCxRyc Aprecie!

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

"Ai do povo que precisa de heróis", / G1


Deputado confunde Brecht com Bertoldo Brecha em discurso na Alerj

Gafe ocorreu durante votação que decidiu libertar o presidente da Casa, Jorge Picciani, e mais dois deputados estaduais.

Por G1
 
Deputado estadual confunde Brecht com Bertoldo Brecha em discurso na Alerj
O deputado estadual André Lazaroni (PMDB) cometeu uma gafe nesta sexta-feira (17) quando discursava durante a sessão extraordinária da Alerj que decidiu pela libertação dos parlamentares Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi.
Ao defender a soltura dos colegas, André Lazaroni se confundiu e citou "Bertoldo Brecha", personagem da Escolinha do Professor Raimundo", quando na verdade queria se referir ao dramaturgo alemão Bertolt Brecht. A frase citada por ele foi: “Ai do povo que precisa de heróis.”
O deputado Marcelo Freixo declarou que tentou corrigir Lazaroni:
"Eu fui surpreendido, não sabia que o deputado [André Lazaroni] conhecia o filósofo Bertolt Brecht, de quem gosto muito e sempre utilizo nas minhas campanhas". Na semana passada, Freixo espalhou camisas com a frase: "Nada deve parecer impossível antes de mudar", de Brecht.
"Mas ele [Brecht] nunca trabalhou no Programa do Chico Anysio. Eu corrigi o deputado por mania de professor de história, não costumo fazer isso, mas aí foi demais. Em homenagem ao Brecht, achei justo que corrigisse", afirmou Freixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário