Postagem em destaque

O QUÉ significa Isto ?

🌍 | AGORA: Argélia, Arábia Saudita, Egipto, Nigéria e outros países começaram a retirar as suas reservas nacionais de ouro dos Estados Unidos.

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

A situação da Venezuela contada pela BBC ...

quarta-feira, outubro 17, 2018


AÇOUGUES DA VENEZUELA VENDEM CARNE PODRE ENQUANTO CADÁVERES EXPLODEM NOS NECROTÉRIOS POR FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA.


A matéria que segue após este prólogo é do site da BBC, bem como o vídeo. Destaca a degeneração da Venezuela o primeiro dos países que fazem parte do Foro de São Paulo e que foi totalmente cubanizado. A Venezuela tornou-se uma República Comunista adotando o receituário do Foro de São Paulo, ou seja, as mesmas diretrizes que integram as propostas de governo do PT nestas eleições presidenciais no Brasil.

Quem padece na Venezuela é o povo, enquanto o filhote do defunto caudilho Hugo Chávez por ele "nomeado" presidente do país, Nicolás Maduro, vive em palácios como os demais integrantes da nomenclatura vermelha.


É importante notar que esta reportagem da BBC revela o estado de miserabilidade e insegurança total do povo venezuelano mas escamoteia o fato gerador da destruição desse país, outrora uma ilha de fartura e opulência tendo chegado a alcançar índices de desenvolvimento de primeiro mundo.


A BBC não fala sobre o fato principal, ou seja, que a Venezuela chegou a essa situação caótica devido à adoção do comunismo. A Venezuela é uma ditadura comunista. Nesse país foram seguidas rigidamente as regras do Foro de São Paulo, do qual Lula é o seu comandante, ainda que esteja na cadeia, e no momento terceirizou as tarefas para o seu fantoche Haddad.


São fatos relevantes que devem ser informados. Isto é a missão do jornalismo. E é isso que há mais de uma década dedico-me a fazer por meio deste blog. 


Uma informação descontextualizada é desinformação. Aliás, estratégia de praticamente a totalidade dos jornalistas da dita grande mídia. E é isto que finalmente os brasileiros começaram a ver ao vivo e em cores e caíram na realidade repudiando a tentativa de comunização do Brasil acalentada por esse bando de esquerdistas histéricos e mentirosos e que não estão apenas no PT e demais partidos comunistas, mas nos altos escalões da República.


Esse ajuntamento de oportunistas vagabundos e poderosos é o establishment, que pela primeira vez está quebrando a cara. A porretada final nos pretensos donos do poder será aplicada no dia 28 deste mês de outubro de 2018, no segundo turno eleitoral, com a vitória de Jair Bolsonaro.


Os indecisos e oportunistas de todos os gêneros devem, portanto, ler a matéria que segue e ver o vídeo acima e refletir seriamente sobre tudo isso. Leiam:

SOCIALISMO É DESGRAÇA E MISÉRIA
Um mercado de carnes em Maracaibo, no noroeste da Venezuela, vende alguns produtos nada apetitosos – entre eles, carne podre.
Nas bancas onde esse produto pouco convencional está disponível, o cheiro é forte e há muitas moscas.
Mas as pessoas realmente compram e comem carne podre?
“Sim, o que mais podem fazer? É mais barato”, explica o vendedor.
Um quilo de carne chega a custar um terço do salário mínimo venezuelano, de atualmente cerca de US$ 30 (R$ 111,54). A carne podre custa 1%.
A carne está apodrecendo por causa de problemas na infraestrutura da Venezuela.
“Falta luz aqui dez vezes por dia, às vezes por horas seguidas. No dia seguinte, os produtos estão em más condições”, diz o comerciante Manuel.
Os cortes de energia constantes são alvo de manifestações frequentes.
Nem aqueles que morrem escapam da crise. Necrotérios têm dificuldade para manter os corpos refrigerados.
“Tenho dois ou três corpos que ficam expostos assim toda semana”, diz Wilfredo, funcionário do necrotério.
“Os corpos apodrecem a ponto de chegarem a explodir.”
A Venezuela tem as maiores reservas de petróleo conhecidas – e a maioria delas está em Maracaibo.
Mas o país vive uma recessão desde 2014, com inflação galopante e escassez de produtos básicos.
O presidente Nicolás Maduro culpa a "guerra econômica" imposta por seus oponentes.
No poder desde 1999, o grupo de Hugo Chávez - morto em 2013 e substituído no poder por Maduro em uma eleição realizada no mesmo ano - adotou medidas econômicas que levaram o país à escassez de alimentos, à hiperinflação e ao colapso dos serviços públicos.
As críticas internacionais ao chavismo na região esbarraram, muitas vezes, no apoio de governos alinhados ao projeto - como setores do próprio PT, no Brasil, que ainda manifestam apoio ao governo de Maduro, mesmo que seu candidato à Presidência, Fernando Haddad, tente se distanciar da questão.
Neste contexto, os lixões se transformam em uma fonte de comida para aqueles que vivem na pobreza extrema.
Hospitais também são afetados - equipamentos e camas estragam bem ao lado das enfermarias. Não há dinheiro para consertá-los. Do lado de fora, há enormes pilhas de lixo hospitalar, inclusive agulhas.
Maria Eugenia tem câncer de mama e está prestes a passar por uma cirurgia. Ela precisa obter tudo que é necessário para o procedimento: agulhas, drogas e até luvas. Ela terá de se recuperar em um local onde a temperatura pode chegar a 40ºC. Ela não tem outro lugar para ir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário