Postagem em destaque

A VERDADD skbe o SANTO GRAAL e Maria Madalena ...

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Carros do Google rodaram 480 mil quilômetros sem acidentes ... e sem motoristas

http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI6064447-EI12882,00-Carros+sem+motorista+do+Google+ja+rodaram+mil+km+em+testes.html

Carros sem motorista do Google já rodaram 480 mil km em testes
09 de agosto de 2012  09h32

Nos últimos meses, Google adicionou um Lexus à frota de veículos autônomos em teste. Foto: Divulgação
Nos últimos meses, Google adicionou um Lexus à frota de veículos autônomos em teste
Foto: Divulgação

O Google anunciou que os carros sem motoristas que circulam pelas ruas de todo o mundo já completaram mais de 480 mil km de testes. Segundo a companhia, são quase uma dúzia de carros circulando por ruas e estradas, sem que nenhum deles tenha se envolvido em um acidente sob o controle do computador.
O carro usa câmeras de vídeo montadas no teto, sensores de radar e uma mira a laser para enxergar outros carros e obstáculos no trânsito. Em comunicado, o chefe de engenharia do Google, Chris Urmson, afirma que apesar dos avanços o projeto ainda tem muitos desafios. "Para fornecer a melhor experiência, nós precisamis dominar as estradas cobertas de neve, interpretar os sinais temportários de obras e lidar com outras situações difíceis que muitos motoristas encontram", afirmou.
O próximo passo nos testes, segundo o executivo, é fazer com que o carro rode com apenas uma pessoa nos testes. O estado americano de Nevada já concedeu uma licença para que o Google a faça testes do seu veículo sem motorista em vias públicas. O veículo usado no teste tem uma placa especial, com fundo vermelho e um símbolo de infinito.
No mês passado, durante conferência nos Estados Unidos, o presidente do Google, Eric Schmidt, afirmou que os carros sem motorista "devem se tornar o modo predominante de transporte em nosso tempo". O executivo afirmou que o carro desenvolvido pelo Google ainda enfrenta desafios, mas que a companhia já conversa com todos os fabricantes globais de automóveis.
"O principal problema hoje é que ele roda dentro do limite de velocidade, e ninguem dirige dentro do limite de velocidade", afirmou Schmidt, dizendo que esse é um dos motivos pelo qual o carro ainda não está pronto para entrar em produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário