Estados Unidos
FBI divulga imagens de suspeitos do atentado em Boston
Dois homens aparecem nas imagens. Polícia federal pediu ajuda da população para encontrá-los
FBI divulga imagem dos suspeitos de participar do atentado durante a Maratona de Boston na segunda feira, (15) - Shannon Stapleton/Reuters
O FBI divulgou nesta quinta-feira imagens - fotos e um vídeo - de dois suspeitos de envolvimento com o atentado em Boston. A polícia federal pediu ajuda à população para localizá-los. “Alguém lá fora conhece esses indivíduos”, disse o agente especial Richard DesLauriers, chefe do escritório do FBI em Boston, em uma entrevista coletiva.
Ele advertiu que os dois homens podem ser considerados armados e extremamente perigosos. Ressaltou que ninguém “deve tomar nenhuma atitude” por conta própria ou abordá-los. “Se você vir esses homens, contate a polícia”, alertou.
DesLauriers disse ainda que “não há nenhum perigo iminente adicional do qual tenhamos conhecimento neste exato momento”.
Ele acrescentou que não daria outros detalhes sobre as investigações, porque a “prioridade agora é encontrar os suspeitos”.
Ao descrever o processo que levou aos dois suspeitos, o agente disse que foi feita "uma análise muito detalhada de fotos, vídeos e outras provas". Explicou ainda que os dois homens estão sendo tratados pelo FBI, por enquanto, como suspeito 1 e suspeito 2. "Eles parecem estar associados. O suspeito 1 está usando um boné preto, o suspeito 2 está usando o boné branco. O suspeito 2 deixa uma mochila no local da segunda explosão”, disse. "Os suspeitos 1 e 2 aparentam estar andando juntos no meio da multidão que acompanhava a maratona na rua Boylston, em direção à linha de chegada".
Duas explosões quase simultâneas, perto da linha de chegada da Maratona de Boston, deixaram três mortos e mais de 170 feridos na última segunda-feira. As vítimas fatais foram a estudante chinesa Lu Lingzi, de 23 anos, Krystle Campbell, de 29 anos, e o garoto Martin Richard, de oito anos.
Atentados nos Estados Unidos
1 de 7
Nova York, 1975
29 de dezembro de 1975 – Um atentado com bomba no saguão principal do aeroporto La Guardia, em Nova York, matou onze pessoas e deixou outras 75 feridas. Os explosivos foram colocados próximos a uma das esteiras de bagagem da companhia Trans World Airlines. A polícia chegou a trabalhar com suspeitos ligados a diversos grupos extremistas, mas nunca encontrou os reais responsáveis pelo atendado, que segue sem solução até hoje.
O FBI também investiga provas encontradas no local das explosões. Essa parte da investigação se concentra em fragmentos de nylon preto que podem ser de uma mochila usada para colocar explosivos, e partes de uma panela de pressão, que também teria sido usada no atentado. Os itens estão sendo analisados no laboratório do FBI em Quantico, na Virgínia.
Homenagem – Mais cedo nesta quinta, o presidente Barack Obama participou de uma cerimônia em homenagem às vítimas do atentado. “Eu estou aqui em nome do povo americano com uma simples mensagem: Todos ficamos tocados com essa tragédia, estamos todos com vocês”, disse o presidente.
"Uma bomba não pode nos destruir, nos atingir. Por isso a gente não se acovarda em medo, por isso nós continuamos na maratona”, continuou, falando sobre os responsáveis pelo ataque. “Sim, nós o encontraremos, e sim, nós encontraremos justiça. Mas, mais do que, isso, nossa fidelidade ao nosso modo de vida, nosso espírito de liberdade e democracia, continuará intacto. Nós terminaremos a corrida”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário