Postagem em destaque

Uma crônica que tem perdão, indulto, desafio, crítica, poder...

domingo, 16 de junho de 2013

Temos vagas para vândalos!

Abertura da Copa das Confederações terá protestos em três estados - Confederações 2013 - iG

1- Pode-se garantir trabalho por pelo menos o tempo que durar a Copa das Confederações;
2 - Pode-se garantir visibilidade para quem quiser se comunicar com o seu eleitorado futuro;
3 - O resultado do trabalho (dinheiro) deve pagar com pouca folga os custos dos vícios de cada um;
4 - Os benefícios desse trabalho podem garantir 'o leite das crianças'... ;
5 - Garanta mais uma linha no seu currículo e fique a vontade  para mostrar seus atributos...

Abertura da Copa das Confederações terá protestos em três estados

Em Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, entidades querem denunciar negligência com direitos humanos e excesso de gastos para a Copa do Mundo

iG Brasília 
Movimentos sociais prometem voltar a realizar novas manifestações neste sábado, dia de abertura daCopa das Confederações . Os movimentos Articulação Nacional dos Comitês Populares da Copa (Ancop), Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Organização de Comunicação Popular, o Movimento de Mulheres, o Movimento Copa Para Quem e o movimento Resistência Urbana farão manifestações em Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro contra os gastos do Governo Federal na Copa do Mundo e Copa das Confederações.
Cartaz pede "mais amor" em Brasília. Ao fundo, o Estádio Mané Garrincha. Foto: Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press
1/11

Em Brasília, os manifestantes prometem se concentrar em frente à rodoviária do Plano Piloto, na região Central. A rodoviária fica a aproximadamente um quilômetro do Estádio Mané Garrincha, onde acontecerá a abertura da Copa das Confederações com o jogo entre Brasil e Japão. “Quando falam da Copa, falam que estão pensando no povo. Mas, na verdade, esse pensamento não existe”, disse Eduarda Conceição, uma das organizadoras do protesto em Brasília.
No Rio de Janeiro, os protestos contra a Copa ocorreram por meio de uma competição esportiva que será realizada a partir das 9h, no Quilombo da Gamboa. Em Belo Horizonte também haverá uma pelada como forma de mobilização.
Segundo essas entidades, os movimentos visam denunciar violações aos direitos humanos e a falta de controle com os gastos públicos. Um exemplo é o estádio Mané Garrincha, orçado inicialmente em R$ 671 milhões e no qual foi gasto aproximadamente R$ 1 bilhão.
Os manifestantes também querem aproveitar esses atos para denunciar a violência contra a mulher, contra os homossexuais, aumento da dívida pública, excessos de atos de repressão contra manifestações pacíficas.
Nesta sexta-feira, aproximadamente 200 pessoas integrantes do movimento fecharam o Eixo Monumental e queimaram pneus . A Polícia foi chamada mas não houve confronto. Ao final dos protestos, uma pequena comitiva foi recebida por membros do Governo do Distrito Federal (GDF). Segundo informações da Polícia Militar do GDF, serão efetuadas prisões em caso de abusos por parte dos manifestantes.
Houve também manifestações na Avenida Paulista, em São Paulo. Duas faixas da via foram interditadas em função dos protestos. O ato também reuniu cerca de centenas de pessoas. A organização afirma que pelo menos 100 mi pessoas, apenas em São Paulo, foram despejadas por causa de obras da Copa do Mundo.



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário