‘Preferia que ela fosse tenista’
- Gabeira fala do acidente da filha Maya no mar de Portugal
- Ex-deputado federal soube do ocorrido pelo Twitter
ISABELA BASTOS - COLUNA GENTE BOA
Publicado:
RIO - As imagens foram impressionantes. Maya Gabeira inconsciente, sendo retirada do mar gigantesco de Nazaré, em Portugal, pelo também surfista Carlos Burle, depois de cair numa onda enorme que quebrou seu tornozelo. Maya boiava, desacordada, e teve que praticamente ser ressuscitada. Pai da surfista, o ex-deputado federal Fernando Gabeira conversou com a coluna Gente Boa sobre o susto que tomou.
Como você soube do acidente?
Soube pelo Twitter. Acordei, entrei na internet e vi que a imprensa portuguesa já estava comentando. Eu sabia que era um momento perigoso. Ela falou que ia tentar bater o recorde (de ondas gigantes) e disse para mim: “Pai, vai ser um grande dia.”
E o que você fez?
Esperei pela ligação dela. Nós temos um combinado: Maya me telefona sempre que sai da água. Então estava mais ou menos programado que eu seria informado. A notícia que li era assustadora, e ao mesmo tempo me tranquilizava, porque dizia que ela já estava se recuperando. Só que levou uma hora até o meu telefone tocar.
Não é a primeira vez que ela se machuca...
Não, já quebrou o nariz oito ou dez vezes. O esporte que ela escolheu é muito sujeito a certas fraturas. A do tornozelo é comum, por causa da ligação com a prancha. Outros colegas já quebraram. Ela tá acostumada.
E você, já se acostumou aos riscos do esporte que ela escolheu?
Acostumar a gente nunca se acostuma totalmente. Eu fico preocupado, preferia que a Maya fosse tenista, mas ela não seria a mesma pessoa. Então está ótimo assim, mesmo com os riscos envolvidos. É a vida que ela escolheu, tenho que respeitar
Leia mais sobre esse assunto
Nenhum comentário:
Postar um comentário