Os boletins informativos são ótimos para nos manter atualizados a respeito de assuntos do nosso interesse. Porém, hoje em dia é normal abrirmos a caixa de entrada do e-mail e encontrarmos newsletters que não nos cadastramos para receber (os chamados spams).
Passo 1. Uma das formas mais comuns, utilizadas pela maioria dos sites de compra coletiva, é fornecer um link minúsculo no final do e-mail, geralmente acompanhado de frases como “Clique aqui para deixar de receber nossos e-mails”.
Passo 2. Apesar de ser menos comum, algumas empresas fornecem o link para cancelamento logo no início do e-mail...
Passo 3. Outra possibilidade de cancelamento fornecida por algumas empresas consiste em pedir para que o usuário responda o e-mail com “Cancelar” ou algo do tipo para deixar de receber a newsletter.
Passo 4. Algumas empresas também solicitam que você acesse o site para realizar o cancelamento. Esse método é mais comum caso você tenha feito cadastro e concordado inicialmente em receber os e-mails.
Passo 5. Caso nenhuma dessas opções esteja disponível, você pode tentar entrar em contato diretamente com a empresa ou responder o e-mail solicitando o cancelamento da newsletter.
Por descaso de algumas empresas, nem sempre a solicitação de cancelamento é atendida, e as vezes é necessário realizar o procedimento por mais de uma vez. Porém, graças a maior conscientização quanto às práticas e regras de e-mail marketing, a maioria dos newsletters segue um dos padrões acima citados
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