Postagem em destaque

Uma crônica que tem perdão, indulto, desafio, crítica, poder...

sexta-feira, 27 de julho de 2012

O Brasil vai bem, obrigado... A Justiça contribui


27/07/2012 -- 20h34
Policiais acusados de matar publicitário são libertados
20120719130121_capa.jpg (620×465)Agência Estado 
Os três policiais militares acusados de matar o publicitário Ricardo Aquino - Gustavo Garcia, Adriano da Silva e Robson Tadeu Paulino - deixaram a prisão nesta sexta-feira, 27, após a Justiça Militar conceder a liberdade para eles. Eles deixaram o Presídio Militar Romão Gomes, na zona norte, por volta das 20 horas. 

A liberdade foi concedida após pedido do advogado Aryldo de Oliveira de Paula, que defende os três policiais. Ele argumentou que o Tribunal de Justiça Militar não tem competência legal para manter militares presos por praticar homicídio - é uma atribuição exclusiva do Tribunal de Justiça (civil). 

Como o desembargador William Campos, do Tribunal de Justiça, já tinha concedido nessa quinta-feira, 26, a liberdade para os três acusados, não havia razões legais para manter os três presos. "Com base nesta decisão declinatória de competência, prevalece a decisão da justiça comum que decidiu o pedido de habeas corpus" informou o Tribunal de Justiça Militar. "Era uma prisão totalmente irregular", disse o advogado. "A liberdade zela pelo cumprimento do Código Processual Penal", argumentou. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário