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quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Jornal inglês dá pouco destaque a vitória de Chelsea

http://www.guardian.co.uk/football

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Jennifer Lawrence é considerada a mulher mais desejada do Mundo

Jennifer Lawrence
Revista Caras, ABC News e outras publicações a escolheram como a mais desejada do planeta
Você concorda ?
Ela venceu 9 mulheres da lista abaixo:
You can browse the full list at AskMen.com. Here are the top 10 women:
1. Jennifer Lawrence
2. Mila Kunis
3. Kate Upton
4. Rihanna
5. Emma Stone
6. Miranda Kerr
7. Kristen Stewart
8. Jessica Gomes
9. Jessica Pare
10. Michelle Jenneke

Notícias atrasadas e quase censuradas na grande imprensa


Black Friday: Dilma anuncia saldão de cargos para base aliada

Black Friday: Dilma anuncia saldão de cargos para base aliada
BRASÍLIA - Centenas de parlamentares se acotovelaram durante a madrugada de ontem em busca de senhas para o Black Friday anunciado pela Casa Civil. "Antes de fechar o ano para balanço, resolvi juntar todos os cargos comissionados, vagas na gráfica do Senado e empregos em estatais num saldão de final de ano", explicou Dilma Rousseff em um encarte anexado ao Correio Brazilienese. — Leia o post completo.


Maluf é acusado e esconder Eliza Samudio no exterior

Maluf é acusado e esconder Eliza Samudio no exterior
CONTAGEM - Em estratégia arrojada, o goleiro Bruno dispensou seu advogado de defesa para formular um novo esquema tático. "Quando o resultado não vem, o advogado é o primeiro a perder o emprego", lamentou Rui Pimenta. Com brilhante oratória, afetou uma pausa dramática, empostou a voz e concluiu, em tom solene: "Mas o Direito é uma caixinha de surpresas". — Leia o post completo.

Yahoo tem layout novo em e-mail


Yahoo mostra nova cara do serviço de e-mail

Por Agências
É a primeira reformulação de um produto do Yahoo na gestão de Marissa Mayer, ex-executiva do Google
FOTO: REPRODUÇÃO
SÃO PAULO  - A presidente-executiva do Yahoo, Marissa Mayer, apresentou na terça-feira, 10,  a nova versão do Yahoo Mail, popular serviço que ficará mais rápido e com um visual mais “clean” e homogêneo para diferentes tipos de dispositivos.
—-
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A nova versão, que a presidente mostrou no post do blog da empresa, estará disponível em todas as plataformas, entre elas Windows 8, iPhone e Android.
Essa é a primeira reformulação de um produto do Yahoo durante a gestão da ex-executiva do Google, reconhecida no Vale do Silício pelos práticos produtos de Internet que criou.
O Yahoo é um dos sites mais populares do mundo e recebe quase 700 milhões de visitas por mês, mas a receita caiu diante da concorrência com o Google e o Facebook, além de transformações no mercado publicitário online, que pressionaram as tarifas dos anúncios, essenciais para o Yahoo.
Marissa assumiu o cargo em julho, e desde então as ações da companhia acumulam ganho de 25 por cento e estão no maior nível desde setembro de 2008, quando o co-fundador Jerry Yang ainda era o presidente-executivo.
Os anos entre Yang e Marissa foram muito turbulentos para o Yahoo, que nesse intervalo teve quatro diferentes presidente e várias estratégias.
Muitos analistas e especialistas afirmam que os produtos do Yahoo não conseguem ficar a par da concorrência no que diz respeito à integração de tecnologia móvel com mídia social.
Marissa, a primeira engenheira mulher do Google, tem como prioridade criar uma coerente estratégia móvel para o Yahoo e pretende concentar pelo menos metade da equipe técnica da companhia em produtos móveis.
/ Reuters

"Vôo do Besouro" // Recomento

Haja fôlego... e técnica!

A Noiva (Rio de Janeiro) está se preparando para o casamento com o Noivo (Jogos Olímpicos)

Uma  das grandes obras do legado das Olimpíadas  do Rio



Fotos (75) extraordinárias do Stumble Upon / Recomendo

http://www.stumbleupon.com/su/8xE9AB/:6vj9T5SQ:QyEctzgd/twistedsifter.com/2012/10/top-75-pictures-of-the-day-for-2012/

JUST A PINCH


Photograph by mmarsupilami on Flickr


This wonderful outdoor art sculpture by Turkish artist Mehmet Ali Uysal shows a giant clothespin pinching the grass. It was built for the Festival of the Five Seasons in Chaudfontaine Park, located on the outskirts of Liege, Belgium. Uysal is a professor of art at the Middle East Technical University. [Source: AtlastObscura]







For almost two weeks, Manila, the capital city of the Philippines has been drenched by deadly rainfall with arrival of Typhoon Saola last week. For a startling gallery of the monsoon, check out this post on The Atlantic.
While the weather has displaced many, life must go on. And for the couple above, a little rain wasn’t going to stop them from committing to each other for the rest of their lives. From this day forward, for better, for worse, for richer, for poorer, in sickness and in health, until death do us part :)

DEATH BEGETS LIFE


A Place Of Enchantment
Photograph by Ireena Worthy on Flickr


In this stunning capture by Ireena Worthy we see a small fir tree (which has become a bonsai) growing atop a dead log in the waters of Fairy Lake, which is near Port Renfrew on Vancouver Island in British Columbia, Canada.
Fairy Lake is a BC Forest Service campground located 110 km west of Victoria. It has an area of 82.3 acres (33.3 hectares) and it has a maximum depth of 18 feet and an elevation of 30 meters (98.4 ft.) [Source].





Impressionante iceberg é filmado se quebrando na Groelândia

http://www.guardian.co.uk/environment/video/2012/dec/12/chasing-ice-iceberg-greenland-video

Chasing Ice movie reveals largest iceberg break-up ever filmed - video


terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A transparência chegou aos hospitais?


CRISTIANE SEGATTO - 30/11/2012 16h28 - Atualizado em 30/11/2012 16h28
TAMANHO DO TEXTO

Faltou o "Q" de qualidade

A partir de janeiro, a ANS começará a avaliar os hospitais. O tempo da transparência chegou ao Brasil?

CRISTIANE SEGATTO
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CRISTIANE SEGATTO  Repórter especial, faz parte da equipe de ÉPOCA desde o lançamento da revista, em 1998. Escreve sobre medicina há 15 anos e ganhou mais de 10 prêmios nacionais de jornalismo. Para falar com ela, o e-mail de contato é cristianes@edglobo. (Foto: ÉPOCA)
Ninguém vai a um hospital porque quer. Quem abre o livrinho do plano de saúde para decidir onde buscar atendimento quase sempre está num péssimo dia. Consumido por sentimentos miseráveis como dor, fragilidade, dúvida. Para piorar a vida, o que encontra? Uma mera lista de nomes e endereços, sem qualquer informação objetiva sobre a qualidade das instituições.
Indefeso e desorientado, o cliente escolhe o hospital mais próximo, mais famoso, mais bonito. Isso precisa mudar. Todo consumidor tem o direito de saber o que está comprando. Esse direito deveria ser garantido também no momento em que precisamos cuidar do nosso bem mais precioso: a saúde.
A defesa da transparência nas instituições de saúde foi o tema dareportagem de capa de Época na semana passada. Foi também o assunto de minha última coluna.
Os comentários postados por pacientes e seus familiares revelam que o sentimento de fragilidade é geral. Os brasileiros se sentem perdidos diante da difícil escolha de um hospital e, muitas vezes, desamparados depois da internação. Reproduzo aqui o relato de duas leitoras, que sintetizam o espírito geral:
“Enfrentei muita resistência em hospitais, todas as vezes que meu marido era internado com problemas cardíacos. Mesmo na UTI, fazia questão de acompanhá-lo. Briguei muito, mas sei que estava certa. Flagrei, a tempo, pelo menos cinco erros na administração do medicamento. Iam dar o remédio errado e consegui impedir. Até para colher material para exame! O rapaz do laboratório entrou, rapidamente disse que precisava colher sangue e, quando pedi para verificar o pedido, constava o nome de outro paciente” (Janete)   
“Estou com minha mãe internada num hospital particular do Rio há 24 dias. Até hoje não nos passaram um diagnóstico. O que eu já vi nesses 24 dias é mesmo de ficar com os cabelos em pé! Com 15 dias de internação consegui falar com uma das médicas da “equipe”. Ela respondeu que tinha 16 pacientes e não tinha mais tempo para responder tudo o que eu queria saber” (Deca)
A relevância e o calor do debate me obrigam a voltar a ele. Hoje, com uma boa notícia.
A partir de janeiro, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) começará a testar os indicadores de qualidade dos hospitais privados de várias regiões do país. Eles serão avaliados em itens como infecção hospitalar, mortalidade no hospital, mortalidade cirúrgica, média de permanência na UTI, tempo de espera por atendimento na urgência e na emergência, satisfação do cliente etc. No total, serão 26 indicadores de qualidade divididos em seis áreas.
Numa primeira fase, entre janeiro e junho, 33 hospitais de todas as regiões serão submetidos a avaliações mensais. Durante esse período de testes, eles participarão voluntariamente. Por meio de um sistema criado pela ANS, os hospitais enviarão à agência os dados de desempenho em cada item avaliado.
De julho em diante, os hospitais das redes próprias das operadoras serão obrigados a participar da avaliação. Os demais poderão participar de forma opcional. As instituições enviarão os dados à ANS e as informações poderão ser averiguadas por uma auditoria. Não se sabe como essa auditoria será feita, mas é um bom começo.
O bom desempenho será identificado por um selo de qualidade, identificado pela letra “Q”. Ao abrir o livreto ou entrar no site da operadora do plano de saúde, o cliente poderá ter um parâmetro mínimo para identificar se um hospital é bom ou ruim. Poderá comparar as instituições com base em critérios objetivos. E cobrar das operadoras a inclusão de estabelecimentos seguros.
Numa segunda etapa, outros serviços de saúde serão avaliados: laboratórios, unidades que oferecem diagnóstico por imagem, hemodiálise, hemoterapia e tratamento oncológico.
O tempo da transparência terá chegado ao Brasil? É um bom sinal, mas a cultura de avaliação de qualidade e de cobrança por parte dos pacientes precisa crescer e se fortalecer.
O país tem 6,5 mil hospitais. Apenas 21 dispõem de um selo de qualidade emitido pela Joint Comission International (JCI). Além desses hospitais, cerca de outros 180 têm certificados emitidos por outras entidades como Acreditação Internacional Canadense e Organização Nacional de Acreditação.
As avaliações feitas por essas entidades revelam um retrato preciso da condição de cada hospital. É uma quantidade gigantesca de dados preciosos. Nada disso é divulgado. O consumidor continua no escuro, sem ter a menor condição de comparar os prestadores de serviço.
Se a ANS criou uma metodologia para tornar a comparação possível e acessível ao paciente, ainda que essa metodologia seja passível de críticas e aprimoramentos, estamos diante de uma boa notícia. É um primeiro passo para garantir ao consumidor o poder de decidir o melhor a fazer por sua saúde. Não tem o “Q” de qualidade? Tchau. Até nunca mais.
E você? O que acha da avaliação proposta pela ANS? Como foi a sua experiência nos hospitais que procurou? Conte pra gente. Queremos ouvir sua opinião.
(Cristiane Segatto escreve às sextas-feiras)