Postagem em destaque

Uma crônica que tem perdão, indulto, desafio, crítica, poder...

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Vídeo mostra obra no 9º andar de prédio que desabou no Rio - Rio de Janeiro - iG

Vídeo mostra obra no 9º andar de prédio que desabou no Rio - Rio de Janeiro - iG

Um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra as obras realizadas no 9º andar do Edifício Liberdade. O prédio, de 18 pavimentos, veio abaixo na noite do dia 25 de janeiro, na Avenida Treze de Maio, no centro do Rio. O incidente também acabou demolindo outro edifício de 10 andares e um sobrado localizado entre os dois prédios, com quatro pavimentos.

Gravado por um pedreiro, o vídeo mostra as intervenções comandadas pela empresaTecnologia Organizacional (TO). Nas imagens disponibilizadas, é possível ver uma grande quantidade de entulho.
Além da obra do 9º andar, outra intervenção estava sendo feita no 3º pavimento do Edifício Liberdade, também ocupado pela TO. Em entrevista à imprensa, um dos cinco diretores da empresa, Sérgio Alves, disse que as obras no 9º andar tiveram início sem que o laudo técnico da engenharia estivesse pronto.
Ele afirmou que as obras eram de repaginação e não necessitavam de autorização do governo, apenas do síndico do prédio. Durante as obras do 9º andar, dois banheiros removidos. O sócio da TO afirmou que também foram retiradas três paredes de tijolos ou plástico e não de ferro e ou cimento. "Tenho certeza de que minhas obras não abalaram o prédio", disse, na ocasião.
A Polícia Civil ainda investiga as causas do acidente. Para o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ), a hipótese mais provável é de que as reformas tenham causado um abalo na estrutura do Edifício Liberdade. Dezessete corpos foram encontrados entre os escombros no centro do Rio. Cinco pessoas seguem desaparecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário