Postagem em destaque

Uma crônica que tem perdão, indulto, desafio, crítica, poder...

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Final de tênis do Aberto dos EUA será entre Djoko e Nadal /17h e 30min / SporTV e ESPN

Tênis
    Tênis/Aberto dos Estados Unidos - (- Atualizado )

Antes de duelo com Djoko, Nadal brinca: “Preferia enfrentar outro”

Nova York (EUA)
djokovic-nadal620.jpg (320×243)
A decisão do Aberto dos Estados Unidos, nesta segunda-feira, marcará o 37º jogo entre o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal, o maior recorde da Era Aberta do tênis. Após a vitória na semi sobre o francês Richard Gasquet, com o adversário da final já definido, Nadal brincou ao falar sobre mais uma vez enfrentar o número 1 do mundo.

“Preferia jogar com outro tenista (risos). Temos que ser honestos, não? Não precisamos mentir. É melhor jogar contra quem eu tenho mais chances de ganhar. Mas é contra ele. Nos enfrentamos várias vezes, sempre partidas emocionantes e você sempre se sente especial neste tipo de jogo. Mesmo com minha derrota na Austrália (final de 2012), eu me senti feliz por ter feito parte daquele jogo. A semi de Roland Garros este ano foi emocionante também”, comentou o espanhol.

De 36 duelos já realizados, Nadal leva a vantagem no retrospecto com 21 triunfos e 15 derrotas. Apesar de Djokovic ser o líder do ranking mundial, é o canhoto de Mallorca que vem jogando melhor neste ano, com nove títulos e dois vices, contra três conquistas e um vice do adversário.

Também nesta temporada, cada tenista acumula um título de Grand Slam e Nadal reconhece a importância do duelo que irá desempatar a disputa.

"Claro que, quando você vence um grande jogo, a sensação é incrível. Novak é um excelente adversário. Há outros que também são, mas nós fizemos muitos jogos chave de nossas carreiras, por isso o confronto é especial. Mas numa final de US Open, o que realmente importa é ser campeão do torneio", concluiu o número 2 do mundo.
Tags:
GENET
MAIS ESPORTES
TêNIS
ABERTO DOS ESTADOS UNIDOS
NOVAK DJOKOVIC
RAFAEL NADAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário