07/06/2014
às 14:00 \ Tema LivreFOTOS GENIAIS: A arte tridimensional do neozelandês Jamie Harkins, que utiliza a areia para criar divertidas ilusões de ótica
Alguns gravetos na mão e uma ideia na cabeça.
Este é o material de trabalho do artista Jamie Harkins, cujo cotidiano se divide entre a atividade em seu estúdio e nas praias de sua cidade, Mount Maunganui, no norte da Nova Zelândia.
Craque na capacidade de antever, à distância, um enquadramento que possa resultar em imagem de caráter tridimensional, Harkins recorre às areias locais para criar os seus desenhos.
Em suas mãos esta tarefa, que remete às nossas mais primordiais de infância, resultam em bonitas imagens, cujo aspecto “3D” é ressaltado com a ajuda de colaboradores “reais”.
Posando para fotografia posicionados em pontos estratégicos das figuras, estes “convidados” encerram a intensão original do criador, de dar a impressão de que as pessoas estão interagindo com lugares ou objetos, que parecem estar saindo da areia.
O ato de fotografar, aliás, se faz evidentemente essencial para o processo. Afinal de contas, a maré inevitavelmente cuida de apagar os traços concebidos por Harkins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário