Lula acredita que será próximo alvo da Lava Jato
São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acredita que será o próximo alvo da operação Lava Jato, segundo reportagem publicada neste sábado pela Folha de S. Paulo.
De acordo com o jornal, que ouviu interlocutores do ex-presidente, Lula teria dito que as prisões são uma demonstração de que ele será o próximo alvo da operação.
E, ainda segundo a reportagem da Folha de S. Paulo, Lula teria reclamado que, agora que é ex-presidente, não tem mais direito a foro privilegiado.
A operação Lava Jato investiga um esquema de cartel para vencer licitações de obras superfaturadas da Petrobras.
Em troca, as empresas pagavam propina a funcionários da estatal, operadores que lavavam dinheiro do esquema, políticos e partidos.
Ontem, a Polícia Federal (PF) prendeu os presidentes da Odebrecht e da Andrade Gutierrez, as duas maiores empreiteiras do país.
Segundo os procuradores da República, os executivos sabiam e participavam dos esquemas de corrupção na Petrobras.
O presidente Marcelo Odebrecht era amigo e um apoiador do ex-presidente Lula e da sua sucessora, Dilma Rousseff.
Tópicos: Empresas, Andrade Gutierrez, Holdings, Empresas brasileiras, Corrupção,Escândalos, Fraudes, Presidente Lula, Luiz Inácio Lula da Silva, Personalidades,Políticos, Políticos brasileiros, PT, Política no Brasil, Marcelo Odebrecht, Odebrecht,Operação Lava Jato, Petrobras, Capitalização da Petrobras, Estatais brasileiras,Petróleo, gás e combustíveis, Empresas estatais, Empresas abertas, Indústria do petróleo
Nenhum comentário:
Postar um comentário