Postagem em destaque

Pablo MArçal dando exemplo de Solidariedade

Pablo Marçal calando a boca de muitos 👏, falou que ia mandar avião cargueiro pro Sul, mandou, ja mandou 10 carretas lotadas de alimentos...

domingo, 3 de setembro de 2023

Sobre Cemitério, Cartôrio, Vida ...

O Cemitério pode ser um lugar reflexão, de Inspiração etc. Olhe para uma lapide, tente enteder o que aquelas fotografias podem informar ... Veja as datas! Elas informam 2 nomes,um de homem outro de mulher.As datas avisam que podem ser um casal, dois irmaos ou parentes. Como imagino Cemitério ser Cartório àquele Céu Aberto continuo especulando ... Vejo que a mulher morreu primeiro. As datas me fornecem outras curiosidades: os dois são do século XX. Sento-me na lateral do túmulo com esperança de receber informação. Se for um jazigo de casal e ela morreu antes do marido, pode ser mãe que morreu no parto; pode ter vários filhos como era comum em sua época de vida.Agora olho outra vez para as fotografias, ela tem cabelos negros,ele cabelos brancos. O Cemitério que chamo de Cartório Guarda informação e não as repassa. Um curioso faz vários exercícios de adivinhação e fica distante da história possível do dois que aparecem em 4 fotos... Mas, para mim é um exercício de regressão, de admiração, de gratidão,atrasado! São dois casais que me ajudam, até hoje a me mantém vivo com suas cargas genéticas, com seus gestuais, como Um Presente do Passado ... João Francisco Barroso Nunes Bello de Campos!

Um comentário: