sábado, 16 de março de 2024

ADEUS CAETANO VELOSO... ("Você me causa ASCO")

*Para Caetano Veloso* (De um judeu baiano, e que hoje mora em Israel, e que ele sabe quem é) Caetano, voce foi meu idolo, você marcou toda a minha adolescência e minha vida adulta... a maioria das suas músicas acompanham minha vida! Lembro muito da D. Clara, sua irmã, minha vizinha do Tororó, que vibrava com minhas histórias sobre Israel, a admiração pelo povo judeu. Lembro de você, na sua casa na Pituba, antes da sua viagem para o exílio, e foi lá que ganhei de você um suspensório amarelo, vários posts que mais tarde colei no teto do meu quarto, e um vinil com as suas lindas músicas. Você esteve aqui em Israel, e, se não me engano, duas vezes, e na segunda vez, você já estava meio vesgo, não é? Visitou o túmulo do Arafat, e até colocou flores, mas até aí, tudo bem.... mais ou menos, né? Já existia aí a lei Rouanet? Foi nessa época que você começou a mamar? Já estava começando sua senilidade de caráter? Já estava totalmente dominado pela Paula ou ainda existia em você um pouco do Caetano, daquele Caetano que conheci, admirei, e amei? Quando você se transformou nessa coisa, nesse ser ridículo, hediondo? O que aconteceu com aquela pessoa inteligente que você foi um dia? Você não tem o menor conhecimento do que acontece por aqui, do que aconteceu em *7/10*.... do bebê assado no forno da cozinha da casa com os pais amarrados em frente ao forno, escutando os gritos de dor e cheirando a carne assada do seu bebê. Das jovens grávidas que tiveram seus ventres abertos e seus fetos arrancados, e ainda com vida, viram seus bebês serem degolados. Das centenas de mulheres estupradas e com tal violência que tiveram suas bacias quebradas. Daqueles que tiveram seus olhos arrancados em vida. Daquelas mulheres que tiveram seus seios cortados e arrancados dos seus corpos, em vida. Dos homens que tiveram seus pênis cortados e colocados em suas bocas, em vida. Dos homens estuprados com pedaços de pau, empalados em vida... Vou parar de enumerar as atrocidades *que o meu povo sofreu dia 7/10*, e que os sequestrados naquele dia continuam sofrendo, nos túneis escuros e sem ar de Gaza pois estou com ânsia de vômito... Mas acho que minha vontade de vomitar não é tanto das lembranças que agora enumerei e sim de ter visto a sua figura ridicula no palco com a bandeira palestina, que aliás você carrega de cabeça pra baixo, parte da sua dança grotesca, exemplo da figura patética que você se transformou.... você me causa asco. *Adeus @caetanoveloso* Vamos divulgar muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário