Postagem em destaque

Uma crônica que tem perdão, indulto, desafio, crítica, poder...

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Brasil quer sediar o Mundial de Basquete de 2018...

tutorial-photoshop-basquete1.jpg (400×274)http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1084683-brasil-quer-sediar-mundial-de-basquete-masculino-em-2018.shtml

A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) anunciou nesta terça-feira a candidatura do Brasil para sediar o Mundial de basquete masculino em 2018. O anúncio foi feito durante uma reunião da FIBA (Federação Internacional de Basquete) no Rio de Janeiro, dois dias após o sorteio dos grupos da modalidade nas Olimpíadas.
A última vez que o país organizou essa competição foi em 1963, quando a seleção brasileira conquistou o segundo título mundial --em 2006, o Brasil recebeu o Mundial feminino, terminando na quarta posição.
"É um sonho para o basquete brasileiro voltar a promover um Campeonato Mundial. Hoje a CBB tem uma estrutura sólida que pode pensar em organizar um evento desse porte", afirmou Carlos Nunes, presidente da Confederação.
Para o dirigente, a realização do torneio olímpico de basquete no Rio de Janeiro, em 2016, seria um ponto positivo na candidatura brasileira.
Também há a possibilidade de que o torneio seja realizado em anos ímpares, a partir da edição de 2018 --que passaria para 2019-- para não coincidir com a Copa do Mundo de futebol.
O anúncio da sede de 2018 será realizado em 2014, durante o Mundial da Espanha. Na última edição do torneio, realizado em 2010, na Turquia, os Estados Unidos venceram os donos da casa por 81 a 64.
Marcelo Sayão - 30.abr.2012/Efe
O anúncio da candidatura vem dois dias depois do sorteio dos grupos olímpicos de basquete, no Rio
O anúncio da candidatura vem dois dias depois do sorteio dos grupos olímpicos de basquete, no Rio


Nenhum comentário:

Postar um comentário