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segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Corinthians traz mais de dez milhões de reais pela vitória de domingo


Futebol

Corinthians traz prêmio de R$ 10 mi e vai lucrar ainda mais

Além de dinheiro entregue pela Fifa, clube prevê nova valorização de imagem

Paulinho do Corinthians comemorando a vitória contra o Chelsea, durante partida válida pela final do Campeonato Mundial de Clubes da Fifa, em Toyota
Paulinho do Corinthians comemorando a vitória contra o Chelsea, durante partida válida pela final do Campeonato Mundial de Clubes da Fifa, em Toyota - Keita Yasukawa
Dirigentes corintianos dizem que o maior ganho do clube não será com essa recompensa imediata, mas sim a longo prazo, com a valorização da imagem do clube
                                                     















A Fifa distribuiu nada menos que 16,5 milhões de dólares (o equivalente a 34,6 milhões de reais) em prêmios no Mundial de Clubes de 2012 - e o campeão Corinthians voltará ao Brasil com 10,5 milhões de reais na bagagem. Desse montante, metade vai para os cofres do clube e o restante será distribuído aos jogadores e à comissão técnica. A premiação é menor do que a paga pelo título da Copa Libertadores. Uma das justificativas dada pela diretoria foi a de que o Mundial é um torneio mais curto, com apenas dois jogos, enquanto a Libertadores teve catorze partidas, disputadas ao longo de cinco meses. Pelo vice-campeonato mundial, o Chelsea ficou com 4 milhões de dólares, cerca de 8,4 milhões de reais. Para os ingleses, a quantia é menos significativa do que para os brasileiros - ela equivale a quatro meses de salário de Fernando Torres, jogador mais bem pago do elenco que perdeu por 1 a 0 para o Corinthians, no domingo, em Yokohama.
O prêmio dado pela Fifa é considerado alto, mas dirigentes corintianos dizem que o maior ganho do clube não será com essa recompensa imediata, mas sim a longo prazo, com a valorização da imagem do clube. Durante o Mundial, por exemplo, o clube anunciou a ampliação do contrato com a Nike, sua fornecedora de material esportivo, até 2022, por um total de 300 milhões de reais. Assim que a delegação chegar a São Paulo será confirmado um novo vínculo com a Fisk, patrocinadora secundária na camisa, por 12 milhões de reais por ano, até o fim de 2014. Vale lembrar também que, às vésperas do Mundial, o Corinthians acertou o patrocínio master com a Caixa Econômica Federal por 30 milhões de reais anuais. A avaliação da diretoria é que todos esses acordos só foram fechados por altos valores por causa da participação no Mundial. O Corinthians já prevê também uma grande receita decorrente da venda de camisas, produtos licenciados e ingressos no início da temporada 2013.

(Com Estadão Conteúdo

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