A PEDIDO DO GOVERNO BRASILEIRO, ESTADOS UNIDOS DOAM 140 KITS DE MEDICAMENTO PARA SALVAR INTOXICADOS NA TRAGÉDIA DA BOATE KISS.
Imagem meramente ilustrativa |
Exames de sangue têm monitorado o grau de contaminação de pacientes. O governo brasileiro pediu o medicamento aos americanos. No mercado nacional não há a substância hidroxicobalamina (vitamina B12 injetável). A medida, de acordo com o Ministério da Saúde, é preventiva, já que os resultados dos exames ainda não são conhecidos. Caberá aos médicos que cuidam dos internados decidir, de acordo com o histórico de cada paciente, definir a quantidade a ser aplicada.
A hidroxicobalamina serve para desintoxicar o organismo. Os médicos dos hospitais gaúchos que têm pacientes com suspeita de contaminação também têm trocado informações com profissionais de outros países sobre o tratamento. Ontem, foi realizada uma videoconferência com representantes de 15 entidades internacionais.
O número de internados por causa da tragédia caiu de 127 para 124. Desses, 64 necessitam de ventilação mecânica e estão em UTI. Do site do jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário