Postagem em destaque

Notícias da Revista Oeste ...

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Casa Cor Rio está no centro da cidade

https://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/casacor-estreia-pela-1-vez-no-centro-do-rio-com-ambientes-mistos-como-proposta.ghtml


CasaCor estreia pela 1ª vez no 

Centro do Rio com ambientes 

mistos  como proposta

Convergência de espaços é a aposta deste ano e se alia ao local escolhido para a mostra. Exposição vai até 30 de novembro.

Por G1 Rio
 
CasaCor traz ideias inovadoras para morar na região portuária do Rio
Morar, trabalhar e se divertir num mesmo espaço é a aposta da CasaCor Rio na edição de 2017. Sendo assim, nenhum local seria mais representativo do que o Centro da cidade.
A mostra será inaugurada nesta terça-feira (24) no edifício Aqwa Corporate, na região portuária do Rio, e terá expostos os trabalhos de aproximadamente 40 equipes de arquitetos, designers de interiores e paisagistas. Este ano, a CasaCor chega à 27ª edição do evento.
No espaço de 10 mil m², serão dispostas obras conceituais de como é possível viver num local de uso misto, com projetos de lofts, estúdios e ambientes de convivência, além de lojas. A escolha do Centro da cidade, aliás, não foi à toa.
A 1ª vez da CasaCor na região central se alia à proposta de convergir vários espaços num só. O objetivo é "fugir dos excessos e repensar o urbano", segundo as sócias-diretoras da CasaCor Rio Patrícia Mayer e Patrícia Quentel.
"O Porto do Rio foi pensado para ser um mix de trabalho, moradia e cultura. E, na sua missão de ser o reflexo da ocupação urbana da cidade e estilo de vida de seus moradores, a CasaCor Rio 2017 valoriza o movimento de revitalização da Zona Portuária, que se iniciou há sete anos, a exemplo do que já aconteceu em grandes metrópoles mundo afora", afirmou Patrícia Mayer.
Os espaços trazem uma decoração para espaços pequenos, versáteis, reduzindo o número de paredes e apostando em iluminação natural. Espaços com tijolos e tubulações aparentes, madeira, metal e muito concreto são inspiração para as casas contemporâneas.
A sustentabilidade também é uma das prioridades da mostra, que traz ambientes direcionados a um estilo de vida que dê valor ao essencial e ao durável, utilizando o mínimo de itens e acessórios. Além do foco no meio ambiente, a artista plástica Patrícia Secco destaca o uso de estruturas 3D como tendência para a decoração contemporânea:
"Estou apaixonada pelo uso do arame como peça de decoração. O arame, além de ser uma delícia de material para se trabalhar, porque parece que estamos desenhando com grafite, se integra com facilidade ao ambiente porque ele tem essa fluidez e nos permite criações em 3D", explicou a artista.
"Para o Skyline Bar do Caco Borges, com essa vista 360º deslumbrante, eu pensei nesse homem de arame próximo ao bar, que fala muito desse frequentador indefinido do espaço e com o coração vermelho dentro porque mesmo nessa cidade linda, amor é um sentimento que estamos precisando!", complementou Sec....

Nenhum comentário:

Postar um comentário