Postagem em destaque

Uma crônica que tem perdão, indulto, desafio, crítica, poder...

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

42* Maratona de Nova York será no dia 06 de novembro...

Há 25 anos escrevia na Folha da Manhã na coluna dominical, MARATONA,  
Nova York tem ágio também.
Hoje em dia, a rainha das maratonas, tem outro formato. Ela é mais pragmática. Perdeu em magia, mas, continua com carisma e sedução. Não poderia ser de outra maneira a evolução. Em 1986 eram mais ou menos 20.000 corredores do mundo inteiro que tentava correr nela. Agora perto de 70, 80 mil pessoas que desejam pisar nas ruas da capital do mundo em uma corrida lendária ficam de fora. Para acolher tanta gente era necessário modificar inscrições, valores, números de competidores, melhorar a infraestrutura da corrida. São esperados 45.000 corredores no domingo e cerca de um milhão de espectadores locais no percurso da corrida que poderão ouvir mais de 140 bandas com músicas de diversas especialidades. 
Este é um lado romântico da Maratona de NY e, certamente, entre as músicas que ouvirão será 'New York, New York' entre outras como a música de 'Carruagens de Fogo'...

Mas, nos dias de antecedem a 42* Maratona de NY existe duas preocupações: "Stop WS" e o frio...
O evento deste ano deve produzir um aumento de 340 milhões de dólares ao PIB da cidade de Nova York. Os hotéis já estão com quartos tomados, os restaurantes, os self-services, os táxis, vão servir a uma multidão de parentes, jornalistas, corredores de mais de 70 países. O Brasil tem sido o quarto ou quinto país que mais tem corredores em Nova York em sua maratona.
Ela tem o carinho e é 'sonho de consumo' de um maratonista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário