Postagem em destaque

NOTÍCIAS DE BRASÍLIA

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Yoani Sánchez avisa que Fidel Castro não apareceu para votar

BLOG DO ALUIZIO AMORIM

segunda-feira, outubro 22, 2012

BLOGUEIRA CUBANA AFIRMA QUE FIDEL NÃO APARECEU PARA VOTAR. OUTRA PESSOA LEVOU SEU VOTO. E MOSTRA FOTO!

Acima a foto postada no Twitter pela blogueira Yoani Sanchez mostrando que Fidel não apareceu para votar. Seu voto foi entregue por outra pessoa nessas eleições. Abaixo foto do governo cubano publicada no site do jornal espanhol ABC, como prova de que o ditador goza do excelente saúde.
Enquanto o jornal ABC da Espanha publica fotos que foram enviadas ao jornal pelo governo cubano, afirmando que Fidel Castro goza de saúde perfeita, procurando desmentir as notícias de que sofreu um derrame cerebral agudo (AVC), a jornalista e blogueira cubana Yoani Sanchez -  - postou em sua conta do Twitter uma foto mostrando que outra pessoa levou o voto de Fidel Castro para ser depositada em urna especial durante as eleições que ocorreram na Ilha.

Com o advento da famosa ferramenta de tratamento de fotografias em computador, Photo Shop, provar um fato através de uma fotografia acabou se tornando uma tarefa difícil. 


As fotos enviadas ao jornal ABC tentam provar que Fidel Castro está lendo o jornal Granma, com a data do dia. Diz a reportagem que a foto foi feita pelo seu filho, que é fotógrafo. Castro aparece com uma camisa xadrex e chapéu de palha, a mesma vestimenta em que supostamente está num veículo com o ex-vice-presidente venezuelano Elias Jaua e outras pessoas, foto que foi mostrada à imprensa neste domingo e que postei aqui no blog mais abaixo.


Nessa fotos que aparecem no jornal ABC Castro aparece sozinho em todas elas, embora Jaua tenha afirmando que conversou com o ditador durante cinco horas e que depois Fidel o teria acompanhado o venezuelano até o Hotel Nacional de Havana.


Até o momento o esforço do governo cubano de provar que Fidel Castro está gozando de saúde perfeita só fez aumentar os rumores pelas redes sociais de que estaria seriamente enfermo em estado moribumbo.


Ninguém acredita que uma reunião com várias pessoas que durou cinco horas não tenha sido fotografada nem filmada. Segue o mistério. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário