Internet recebeu R$ 5,4 bilhões em investimentos publicitários em 2011. TVs seguem na liderança do ranking, com 53% do total.
De acordo com os dados do "Monitor Evolution" que acompanha investimentos dos anunciantes, agências e produtos veiculados nos principais meios de comunicação, o montante investido na publicidade em internet só perde para o aplicado em TV (R$ 46,4 bilhões, equivalente a 53% do total), jornais (R$ 17,3 bilhões), revistas (R$ 7,3 bilhões) e TV por assinatura (R$ 7,5 bilhões), ficando à frente dos valores investidos em rádio, cinema, mobiliário urbano e outdoors.
Mercados e anunciantes
Entre os mercados que mais receberam investimentos no setor em 2011, São Paulo ficou com a maior participação, de R$ 25 bilhões, ou 29% do total. Veículos nacionais ficaram com 22% do bolo, enquanto ao Rio de Janeiro foram destinados 12%.
Entre os mercados que mais receberam investimentos no setor em 2011, São Paulo ficou com a maior participação, de R$ 25 bilhões, ou 29% do total. Veículos nacionais ficaram com 22% do bolo, enquanto ao Rio de Janeiro foram destinados 12%.
O comércio varejista seguiu na liderança entre os maiores investidores em publicidade, aplicando R$ 19 bilhões – 22% do total. Veículos, peças e acessórios aparece em segundo lugar no ranking, com R$ 8,1 bilhões, seguido pelo setor de higiene pessoal e beleza, com R$ 7,4 bilhões
Nenhum comentário:
Postar um comentário