A Campus Party, que começa nesta segunda-feira e termina no dia 12, reunirá em São Paulo 7.000 campuseiros (participantes pagantes que acompanharão as atividades dentro da arena). Ao longo dos sete dias de evento, ao menos 5.500 aficionados em tecnologia acamparão nas dependências do Anhembi, onde será realizada a feira. De acordo com a organização, cerca de 200.000 pessoas devem visitar a área gratuita ao longo do evento.
Durante a Campus Party 2012, treze convidados internacionais irão discorrer sobre temas da atualidade, como computação em nuvem, SOPA, empreendedorismo, mobilidade e gamificação. Entre os nomes confirmados estão Vince Gerardis, produtor da série televisiva Game of Thrones (baseada na série literária homônima); Michio Kaku, físico e apresentador de documentários na Discovery Channel e BBC; Kul Wadhwa, diretor da Wikipédia; Sugata Mitra, professor de tecnologia educacional da Universidade Newcastle; Julien Fourgeaud, produtor da Rovio, empresa finlandesa desenvolvedora do sucesso Angry Birds; entre outros.
Segundo Demi Getschko, do Comitê Gestor de Internet, o evento é muito importante por contribuir para a evolução da web no país: “A função da Campus Party é cortar caminhos, afinal é essa juventude ativa que vai transformar a internet a partir de agora.”
Luís Barreto, presidente do Sebrae, reconhece que o evento é imprescindível para que a instituição interaja com o público jovem. “Estamos fazendo 40 anos e vamos comemorar a data nos aproximando desses jovens empreendedores”, diz. O Sebrae, um dos patrocinadores da feira, organizará debates e workshops, que ensinarão aos campuseiros estratégias para montar o primeiro negócio. >>>>>>.......
Nenhum comentário:
Postar um comentário