Postagem em destaque

Uma crônica que tem perdão, indulto, desafio, crítica, poder...

domingo, 29 de julho de 2012

Eleições na Venezuela provocam opiniões preocupadas de intelectuais da América do Sul


http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2012/07/vargas-llosa-acredita-que-se-eleicoes.html

VARGAS LLOSA ACREDITA QUE SE ELEIÇÕES FOREM LIVRES NA VENEZUELA, CANDIDATO DA OPOSIÇÃO HENRIQUE CAPRILES DERROTARÁ CHÁVEZ!

Mario Vargas Llosa
O Prêmio Nobel de Literatura 2010, o escritor peruano Mario Vargas Losa acredita qie a oposição venezuelana vencerá as eleições de outubro se o pleito ocorrer em liberdade e vaticina, além disso, o fracasso da Unasul, porque a seu juízo nesse organismo participlam "Governos autoritários".
"Se as eleições forem livres, ganhará a oposição, isto é muito claro!", afirmou Vargas Llosa em entrevista publicada neste sábado no diário chileno El Mercúrio.
A seu juízo, o caudilho Hugo Chávez e o opositor Henrique Capriles "estão tecnicamente empatados", nas pesquisas eleitorais em relação ao pleito de 7 se outubro próximo, quando o povo venezuelano decidirá quem irá dirigir o país entre 2013 e 2019.
Se forem eleições, a Venezuela tem uma oportunidade magnífica de livrar-se pacificamente de um Governo autoritário, que fracassou completamente no campo econômico', afirmou intelectual peruano.
Semelhante opinião tem Vargas Llota sobre as próximas eleiçÕes presidenciais na Bolívia, previstas para 2014.
Transcrevo a seguir a parte inicial desta reportagem do jornal El Nuevo Herald no original em espanhol. Leiam:

a

Nenhum comentário:

Postar um comentário